Wednesday 14 February 2018

Uma Introdução aos Swaps


Os contratos de derivativos podem ser divididos em duas famílias em geral:


1. Reivindicações contingentes, e. opções.


2. Aquisições a prazo, que incluem futuros negociados em bolsa, contratos a prazo e swaps.


Um swap é um acordo entre duas partes para trocar seqüências de fluxos de caixa por um período de tempo definido. Geralmente, no momento em que o contrato é iniciado, pelo menos uma dessas séries de fluxos de caixa é determinada por uma variável aleatória ou incerta, como taxa de juros, taxa de câmbio, preço da ação ou preço da commodity. Conceitualmente, pode-se ver um swap como uma carteira de contratos a termo, ou como uma posição longa em uma ligação, juntamente com uma posição curta em outra obrigação. Este artigo discutirá os dois tipos de swaps mais comuns e mais básicos: a taxa de juros simples e os swaps de moeda.


O Mercado de Swaps.


Ao contrário da maioria das opções padronizadas e contratos de futuros, os swaps não são instrumentos negociados em bolsa. Em vez disso, os swaps são contratos personalizados que são negociados no mercado de balcão (OTC) entre as partes privadas. Firmas e instituições financeiras dominam o mercado de swaps, com poucos (se houver) indivíduos que já participaram. Como os swaps ocorrem no mercado OTC, há sempre o risco de uma contraparte inadimplente no swap.


O primeiro swap de taxa de juros ocorreu entre a IBM eo Banco Mundial em 1981. No entanto, apesar da sua relativa juventude, os swaps explodiram em popularidade. Em 1987, a International Swaps and Derivatives Association informou que o mercado de swaps tinha um valor nocional total de US $ 865,6 bilhões. Em meados de 2006, esse valor superava US $ 250 trilhões, de acordo com o Banco de Pagamentos Internacionais. São mais de 15 vezes o tamanho do mercado de ações públicas dos EUA.


Swap de taxa de juros simples de baunilha.


O swap mais comum e mais simples é um swap de taxas de juros "plain vanilla". Nesta troca, a Parte A concorda em pagar ao Partido B uma taxa de juros predeterminada e fixa em um princípio nocional em datas específicas por um período de tempo especificado. Paralelamente, a Parte B concorda em fazer pagamentos com base em uma taxa de juros flutuante para a Parte A nesse mesmo principal nocional nas mesmas datas especificadas para o mesmo período de tempo especificado. Em um swap simples de baunilha, os dois fluxos de caixa são pagos na mesma moeda. As datas de pagamento especificadas são chamadas datas de liquidação, e o tempo entre eles são chamados de períodos de liquidação. Como os swaps são contratos personalizados, os pagamentos de juros podem ser feitos anualmente, trimestralmente, mensalmente ou em qualquer outro intervalo determinado pelas partes.


Por exemplo, em 31 de dezembro de 2006, a Companhia A e a Companhia B entrem em um swap de cinco anos com os seguintes termos:


A Companhia A paga à Companhia B um valor igual a 6% ao ano em um valor nocional de US $ 20 milhões. A Companhia B paga a Companhia A um valor igual a LIBOR de um ano + 1% ao ano em um valor nocional de US $ 20 milhões.


LIBOR ou London Interbank Offer Rate, é a taxa de juros oferecida pelos bancos de Londres em depósitos feitos por outros bancos nos mercados do eurodólar. O mercado de swaps de taxas de juros freqüentemente (mas não sempre) usa a LIBOR como base para a taxa flutuante. Por simplicidade, vamos assumir que as duas partes trocam pagamentos anualmente em 31 de dezembro, começando em 2007 e concluindo em 2011.


No final de 2007, a Empresa A pagará à Companhia B $ 20.000.000 * 6% = $ 1.200.000. Em 31 de dezembro de 2006, LIBOR de um ano foi de 5,33%; portanto, a Companhia B pagará à Companhia A $ 20,000,000 * (5,33% + 1%) = $ 1,266,000. Em um swap simples de taxa de juros de baunilha, a taxa flutuante geralmente é determinada no início do período de liquidação. Normalmente, os contratos de swap permitem que os pagamentos sejam compensados ​​uns contra os outros para evitar pagamentos desnecessários. Aqui, a Companhia B paga US $ 66.000, e a Empresa A não paga nada. Em nenhum momento o principal muda de mãos, razão pela qual é referido como um valor "nocional". A Figura 1 mostra os fluxos de caixa entre as partes, que ocorrem anualmente (neste exemplo).


Swap de moeda estrangeira de baunilha simples.


O swap de moeda simples de baunilha envolve a troca de pagamentos de principal e de juros fixos em um empréstimo em uma moeda para pagamento de principal e de juros fixos em um empréstimo similar em outra moeda. Ao contrário de um swap de taxa de juros, as partes em um swap de moeda trocarão os principais valores no início e no final do swap. Os dois valores de principal especificados são definidos de modo a serem aproximadamente iguais uns aos outros, dada a taxa de câmbio no momento em que o swap é iniciado.


Por exemplo, a empresa C, uma empresa dos EUA e a empresa D, uma empresa européia, efetuam um swap cambial de cinco anos por US $ 50 milhões. Vamos assumir que a taxa de câmbio no momento é de US $ 1,25 por euro (por exemplo, o dólar vale 0,80 euros). Em primeiro lugar, as empresas irão trocar os principais. Assim, a Companhia C paga US $ 50 milhões ea Companhia D paga 40 milhões de euros. Isso satisfaz a necessidade de cada empresa de fundos denominados em outra moeda (que é o motivo do swap).


Então, em intervalos especificados no contrato de swap, as partes trocarão pagamentos de juros sobre os respectivos valores de principal. Para manter as coisas simples, digamos que realizam esses pagamentos anualmente, começando um ano a partir da troca de capital. Como a Companhia C emprestou euros, deve pagar juros em euros com base em uma taxa de juros do euro. Da mesma forma, a Companhia D, que emprestou dólares, pagará juros em dólares, com base em uma taxa de juros em dólares. Para este exemplo, digamos que a taxa de juros denominada em dólar é de 8,25% e a taxa de juros denominada em euros é de 3,5%. Assim, a cada ano, a Companhia C paga 40.000.000 euros * 3.50% = 1.400.000 euros para a Companhia D. A Companhia D pagará a Companhia C $ 50.000.000 * 8.25% = $ 4.125.000.


Tal como acontece com os swaps de taxa de juros, as partes irão realmente pagar os pagamentos uns contra os outros na taxa de câmbio vigente. Se, na marca de um ano, a taxa de câmbio é de US $ 1,40 por euro, o pagamento da Companhia C é igual a $ 1,960,000, e o pagamento da Empresa D seria de US $ 4,125,000. Na prática, a Companhia D pagaria a diferença líquida de US $ 2.165.000 (US $ 4.125.000 - $ 1.960.000) para a Companhia C.


Finalmente, no final do swap (geralmente também a data do pagamento de juros final), as partes trocaram novamente os principais valores iniciais. Esses pagamentos de principal não são afetados pelas taxas de câmbio no momento.


Quem usaria uma troca?


As motivações para o uso de contratos de swap se enquadram em duas categorias básicas: necessidades comerciais e vantagem comparativa. As operações comerciais normais de algumas empresas levam a certos tipos de taxa de juros ou exposições cambiais que os swaps podem aliviar. Por exemplo, considere um banco, que paga uma taxa de juros flutuante sobre depósitos (por exemplo, passivos) e ganha uma taxa fixa de juros sobre empréstimos (por exemplo, ativos). Este desajuste entre ativos e passivos pode causar enormes dificuldades. O banco poderia usar um swap de pagamento fixo (pagar uma taxa fixa e receber uma taxa flutuante) para converter seus ativos de taxa fixa em ativos de taxa variável, o que combinaria bem com seus passivos de taxa flutuante.


Algumas empresas têm uma vantagem comparativa na aquisição de certos tipos de financiamento. No entanto, esta vantagem comparativa pode não ser o tipo de financiamento desejado. Nesse caso, a empresa pode adquirir o financiamento para o qual possui uma vantagem comparativa e, em seguida, usar um swap para convertê-lo para o tipo de financiamento desejado.


Por exemplo, considere uma empresa bem conhecida dos EUA que deseja expandir suas operações para a Europa, onde é menos conhecida. Provavelmente receberá termos de financiamento mais favoráveis ​​nos EUA. Usando um swap de moeda, a empresa termina com os euros necessários para financiar sua expansão.


Sair de um acordo de troca.


1. Comprar a contraparte: assim como um contrato de opção ou futuro, um swap tem um valor de mercado calculável, de modo que uma parte pode rescindir o contrato ao pagar o outro este valor de mercado. No entanto, este não é um recurso automático, portanto, deve ser especificado previamente no contrato de swaps, ou a parte que quer sair deve garantir o consentimento da contraparte.


2. Digite um Swap de compensação: por exemplo, a empresa A do exemplo de swap de taxa de juros acima pode entrar em um segundo swap, recebendo esta vez uma taxa fixa e pagando uma taxa flutuante.


3. Vender o Swap para Alguém mais: porque os swaps têm valor calculável, uma parte pode vender o contrato a um terceiro. Tal como acontece com a Estratégia 1, isso requer a permissão da contraparte.


4. Use um Swaption: Um swaption é uma opção em um swap. A compra de um swaption permitiria que uma parte configurasse, mas não entrasse, um swap potencialmente compensatório no momento em que eles executam o swap original. Isso reduziria alguns dos riscos de mercado associados à estratégia 2.


The Bottom Line.


Os trocas podem ser um tópico muito confuso no início, mas esta ferramenta financeira, se usada corretamente, pode fornecer muitas empresas com um método de receber um tipo de financiamento que, de outra forma, não estaria disponível. Esta introdução ao conceito de swaps simples de baunilha e swaps de moeda deve ser considerada como a base necessária para um maior estudo. Você agora conhece os conceitos básicos desta área crescente e como os swaps são uma avenida disponível que pode dar a muitas empresas a vantagem comparativa que estão procurando.


Uso de Swap Strategy on Retail Forex Market.


Os comerciantes costumam interpretar o pagamento por manter uma posição aberta durante a noite (aka Swap) como uma taxa adicional, que devem pagar ao seu corretor, uma vez que o Swap é negativo para a maioria dos pares de moedas. Em outras palavras, é um débito para a conta dos clientes. No entanto, para alguns pares de moedas é positivo. Portanto, às vezes, os comerciantes tentam obter lucros no mercado FOREX no final da sessão de negociação na quarta-feira, quando um Swap triplo é cobrado.


Para perceber quais eventos ocorrem no mercado FOREX logo antes do Swap ser cobrado, vamos definir o que é Swap. Swap é um arranjo de dois contratos laterais opostos, um dos quais encerra o comércio aberto anteriormente e o outro reabre um comércio idêntico, mas a um nível de preço diferente, de modo que ele leva em consideração o pagamento por manter essa posição. Nesse sentido, os bancos e outros provedores de liquidez executam o procedimento de liquidação diária.


Os comerciantes, que tentam ganhar dinheiro usando uma estratégia Triple Swap, geralmente agem da seguinte maneira: eles compram dólar australiano em relação ao dólar americano (uma vez que a taxa de juros em AUD é maior) 20-30 segundos antes do Swap sendo cobrado, o que significa que eles vá com AUDUSD longo sem dar nenhuma consideração à direção da tendência. Em 10-15 segundos após o carregamento do SWAP, os comerciantes liquidam esse pedido. É importante entender que, entre o início da transação e a liquidação, isto é, durante 40-50 segundos, é realizado um ciclo completo de liquidação (conforme descrito acima).


Se, em um determinado horário, o preço subiu ou permaneceu praticamente inalterado, o cliente, ao fechar a transação, recebeu ganho positivo ou zero, juntamente com um swap positivo. Em caso de movimento de preços adversos, o resultado financeiro da transação será obviamente negativo. No entanto, o cliente presumivelmente receberá renda sob a forma de diferença entre swap positivo e uma perda na transação mais a taxa do corretor.


Ao contrário da negociação da Triple Swap - que é conduzida em um curto espaço de tempo, a Carry Trade é uma estratégia de investimento. A Carry Trade também se baseia em uma idéia de emprestar uma moeda de baixa taxa de juros e investir o produto em uma moeda de taxa de juros alta. O ganho vem em uma forma de diferença entre os rendimentos da taxa de juros. Ao escolher este método de investimento, o comerciante aceita o risco de movimento de preços adversos em um instrumento financeiro.


Atualmente, a taxa de juros do dólar australiano é maior do que a taxa do dólar americano. Portanto, o volume de posições longas no par AUDUSD excede consideravelmente o volume de posições curtas. No encerramento de cada sessão de negociação, as posições longas no AUDUSD são liquidadas, resultando em uma grande quantidade de vendas em dólar australiano. Isso, conseqüentemente, leva a diminuir o nível de cotações BID que amplia a propagação, enquanto o nível de cotações ASK permanece praticamente inalterado. Então, no momento da reabertura dessas posições, quando o dólar australiano é recomprado, o preço do BID aumenta e restaura o spread para os níveis anteriores.


Nos preços ECN BID e ASK são formados pelo chamado & # 8220; Depth of Market & # 8221; também conhecido como Nível 2. Essa tecnologia combina a informação recebida dos Fornecedores de Liquidez com o próprio livro de ordens de limite do corretor, de modo que os volumes disponíveis em vários níveis de preços formam pool de liquidez.


A profundidade de mercado a qualquer momento é a seguinte:


As ordens de compra e venda de par de moedas particulares são agrupadas de acordo com o preço, enquanto os gráficos apenas exibem os melhores preços de lances e pedidos.


Para realizar o procedimento de encerramento da sessão - liquidação, é necessário fechar todas as posições abertas e, em seguida, reabri-las ao preço, o que levará em consideração o Swap. Lembre-se que aquela encerra negócios com ofertas de lado oposto, o que significa que, para fechar, o banco de compras da Buy deve vender contratos abertos anteriormente. Isso pode ser feito combinando-se com uma ordem de mercado (Market Order Sell) colocada pelos clientes de outros corretores ou combinando com pedidos pendentes (limite de compra) colocados por fornecedores de liquidez e clientes.


Por isso, quando um volume agregado de posições longas excede significativamente o volume de posições curtas, no momento da liquidação, a Profundidade do Mercado parece assim:


Um grande volume de ordens de limite de compra dos fornecedores de liquidez (preços de lances para clientes do corretor) está consolidando no nível de preço, que é diferente do atual (o volume de 120 lotes no preço de 0,9700). As ordens Limit de compra feitas pelos clientes do corretor representam uma pequena parte da liquidez total (pedidos no preço de 0,9745 a 0,9741).


Conforme mencionado anteriormente, em cada ponto do tempo os melhores preços Ask e Bid são exibidos nos gráficos. A esses preços, as ordens são executadas a cada instante. No entanto, não se deve ignorar o fato de que os volumes que estão disponíveis para comprar ou vender uma moeda a esses preços podem ser minúsculos. E se houver uma ordem de grande volume, o preço da conclusão da negociação será muito diferente. No momento, o melhor preço Ask é 0.9746, o melhor preço Bid é 0.9745. Se, durante um curto período de tempo, os clientes ou provedores de liquidez não efetuarem pedidos, o limite de venda da ordem com o volume 1.5 Lotes no preço 0.9746 (preço da oferta) será combinado com as ordens de limite de compra com volume total 1,1 lotes (0,2+ 0,4 + 0,1 + 0,1 + 0,3) aos preços de 0,9745 a 0,9741 (preços de lances). O próximo preço disponível será 0.9700. Por isso, devido à diferença considerável entre os preços, haverá um aumento no gráfico.


Nos próximos alguns segundos, todas as posições no AUDUSD serão reabertas aos preços que levam em consideração. As cotações de Swap e Bid serão estabilizadas.


No entanto, se o cliente tiver um nível de margem baixo, é possível que as ordens sejam automaticamente fechadas de acordo com o procedimento Stop Out. Se o preço Gap ocorrer, todos os pedidos serão fechados no próximo preço disponível após a Gap. Como resultado, o saldo do cliente pode tornar-se negativo, do que será ajustado até zero.


Um comerciante abriu a ordem Compre AUDUSD com volume 31.10 Lotes às 23:59 horas do servidor. Em alguns segundos após o carregamento da Swap, ele fechou a ordem. Apesar do fato de que o pedido foi encerrado com a perda de -528.70 USD e o comerciante pagou a comissão de -154.18 USD ao corretor, creditou as perdas cobertas pela Swap e resultou em um ganho líquido de + 110.17 USD.


Ao mesmo tempo, em caso de baixa liquidez no mercado e baixo nível de Margem (quando o volume de ordem aberta era muito grande), o comerciante pode não gerar lucro, mas perder e perder parte significativa ou total do depósito.


Um negociante abriu a ordem Comprar com o volume de 25.40 Lotes, o saldo da sua conta foi de 5026 USD, Margem Usada foi de 4951 USD. Após um movimento abrupto, a ordem foi fechada de acordo com o procedimento Stop Out. O cliente fez perda -11734.80 USD e pagou a comissão do corretor -123,78 USD. Não havia dinheiro suficiente no saldo para cobrir a perda; portanto, o saldo foi ajustado às custas do corretor.


Por isso, o carry trade investing traz uma renda garantida somente se a taxa de câmbio do par de moedas permanece inalterada. A aplicação de Carry Trade, bem como qualquer outra estratégia no mercado Forex, envolve vários riscos, portanto, seu uso deve basear-se em uma análise de mercado completa.


Escrito por Katsiaryna Krauchanka, analista financeiro da FXOpen.


Katsiaryna Krauchanka.


FXOpen Financial Analyst.


FXOpen Forex Broker.


ECN, STP, Crypto, Micro, contas PAMM. Abra uma conta.


Pontos de troca e sua importância nas estratégias de negociação Forex.


Compartilhe este artigo forex:


Pontos de troca e seu valor em técnicas de negociação Forex.


Os pontos de swap Fx ou os pontos de troca de moeda são a diferença entre a taxa do local e a taxa de forward em pares de moedas que são indicadas em pips. Normalmente, isso é realizado para um certo tipo de par de moedas que deseja negociar.


Dentro deste, um conceito financeiro chamado Paridade de Taxa de Juros é usado para calcular os pontos. Este conceito revela que, depois de investir algum dinheiro e depois de obter os retornos de diferentes moedas estrangeiras, você deve fazer uma comparação com a taxa de juros sem dúvida.


Os revendedores diretos que usam este conceito identificam pontos de troca na negociação de divisas Forex, simplesmente considerando a vantagem ou o custo líquido quando emprestar e emprestar moeda matematicamente ao longo de um período de tempo cobrindo a data de entrega e valor spot.


Preços antecipados, pontos de troca no Forex Trading.


Para poder calcular a moeda baseada em taxa de juros com o dólar dos EUA, a equação abaixo pode ajudá-lo:


Preço Spot x (1 + Ir Estrangeiro) / (1 + Ir US) = Preço Avançado.


Onde "Ir Estrangeiro" significa a taxa de juros para contra-moeda, enquanto que "Ir EU" indica a taxa de juros nos Estados Unidos. Usando esta equação, você pode calcular os pontos de troca, agora você pode obter:


Preço a prazo - Preço Spot = Pontos de troca.


Preço Spot x (1 + Ir Estrangeiro) / (1 + Ir US) - 1)


Troca de rolagem em pares de moedas.


Para poder entender a equação e como funciona para swaps de rolagem, você deve realizar um exemplo prático para o cálculo do valor justo.


Estar ciente das taxas de depósito do Interbank para cada par de moedas que deseja negociar é extremamente importante. Você precisa conhecer os termos predominantes com base no período de tempo do Interbank. Depois de aprender os termos, você pode calcular os pontos de troca para os pares de moedas que deseja negociar criando a moeda base com o dólar americano usando a equação acima.


Ao descobrir a taxa de juros dos pares de moedas, você também pode calcular os rollovers. Estar ciente da rolagem da data de entrega para o dia seguinte, onde você pode continuar a fazer negócios no futuro previsível é certamente um dos melhores exemplos de swap de rolagem.


Você também pode fazer e arrancar dinheiro usando a taxa de juros dos pares de divisas que você compra e mantê-los por um longo período de tempo se a taxa de juros for 0.25% Dólar dos Estados Unidos por um curto período de tempo. Como a taxa de juros é de 5% para Dólar australiano por curto prazo, a moeda detida é baixa e você tem que pagar a taxa de juros do par de moedas.


Uma variação na taxa de juros de 4.25% do par de moedas é anualizada nas rollovers. E você se ajusta ao período de tempo específico, implementando os rollovers de futuro / próximo swap por 1 ano, se você não estiver negociando com rollovers.


Mantendo uma posição durante a noite para um AUD / USD curto, haverá uma variação na taxa de juros de 4.25% ao ano, que é dividida por 360 para um revendedor como uma taxa de rolagem. Além disso, para um período de rolagem de um dia é representado por 30/360. E para um swap de rollover dia é representado por amanhã / próximos rollovers.


Ao multiplicar a soma da transação com a taxa de juros para amanhã / próximo período, você obterá a taxa de rolagem de pares de moedas. E convertendo a moeda em AUD / USD para obter corretores de varejo de preço de valor justo geralmente cobram a taxa de rolagem em pips.


Segurar uma posição longa para obter a soma igual aos revendedores AUD / USD tentaria rolar para um acordo de longo prazo. Mas devido à oferta descendente distribuída pelos agentes do corretor Forex, o valor recebido será menor. Encontre mais respostas para ler artigos sobre & # 8220; Uso de swaps de base para hedging & # 8221 ;.


Em nosso site, promovemos principalmente swaps free forex brokers. Visite nossa página em que listamos os principais corretores de Forex.


Estratégias de troca e colar.


8. Princípios de Risco e Seguros 9. Análise e Avaliação da Exposição ao Risco 10. Seguro de Propriedade, Obstáculos e Responsabilidade 11. Seguro de Cuidados de Saúde e Gestão de Custos 12. Seguro de Incapacidade 13. Seguro de Longo Prazo 14. Seguro de Vida.


22. Opções de ações do empregado 23. Planos de ações 24. Remuneração diferida não qualificada 25. Características, usos e impostos dos investimentos 26. Tipos de risco de investimento 27. Medidas de risco e retorno 28. Teoria do investimento e desenvolvimento de carteira.


36. Base 37. Conceitos de Depreciação e Recuperação de Custos 38. Consequências Tributárias 39. Imposto Mínimo Alternativo 40. Redução de Impostos e Técnicas de Gestão 41. Atividade Passiva e Regras de Risco 42. Implicações Tributárias de Circunstâncias Especiais.


50. Gifting 51. Planejamento de incapacidade 52. Imposto estadual 53. Liquidez, poderes de nomeação e fideicomissos 54. Transferências de caridade 55. Uso do seguro de vida no planejamento imobiliário 56. Problemas de avaliação.


64. Planejamento de propriedades para relacionamentos não tradicionais.


Swap de substituição - A troca de títulos com características idênticas (capacidade de crédito, maturidade, cupom, YTM, recursos de chamada) a preços diferentes, a fim de explorar as ineficiências de preços. Os riscos incluem o fato de que as obrigações trocadas podem não ser substitutos perfeitos, podem ser realizados ganhos que não cobrem os custos da transação e o tempo necessário para que os preços dos títulos se igualem (o tempo de treinamento) podem demorar mais e resultar em retornos mais baixos do que o necessário.


Interchange spread swap - A troca de títulos similares com diferentes cupons. A idéia é que uma mudança no rendimento pode resultar em uma mudança de preço que beneficie o investidor. A compra de uma obrigação com o maior rendimento poderia ser menos dispendiosa e a venda do vínculo de menor rendimento poderia gerar renda, resultando em um ganho líquido para o investidor. No entanto, as mudanças de rendimento podem não se recuperar para o benefício do investidor e o swap pode resultar em uma perda de capital.


Swap de antecipação de taxa - Esta troca ocorre em antecipação a um aumento ou diminuição das taxas de juros. Um aumento de taxa garantiria um swap de uma obrigação de longo prazo, o que deverá diminuir no preço, para uma obrigação de curto prazo menos sensível ao preço devido à sua menor duração. Por outro lado, um declínio da taxa poderia justificar a venda de um crédito de curto prazo para a compra de uma obrigação de longo prazo para beneficiar de um aumento de preço.


Swap de captação de rendimento puro - Isso implica a troca de uma obrigação com menor rendimento até o vencimento para um com maior rendimento até a maturidade. O vínculo mais novo teria que ser de prazo maior ou menor qualidade, tornando-o menos oneroso em relação ao vínculo vendido, resultando em um ganho líquido para o investidor.


Swap tributário - Essa estratégia destina-se a se beneficiar da legislação tributária atual. Por exemplo, um investidor poderia vender uma caução em uma perda e recomprar a obrigação pelo menor valor, usando a economia de impostos da perda para reinvestir. Os investidores precisam evitar fugir às regras de venda de lavagem. Com títulos, pode-se evitar a compra de uma garantia substancialmente idêntica através da compra de uma obrigação com características similares de um emissor diferente.

No comments:

Post a Comment