Existem cerca de 20.000 universidades em todo o mundo, o que significa que a competição entre as instituições de ensino superior é intensa e todos os anos, cada uma tenta não apenas recrutar um grande número de alunos, mas também recrutar os melhores cérebros criativos ou, por outras palavras, alto talento estudante. A fim de sobreviver e florescer, cada universidade tem a oportunidade de vencer essas batalhas. Esta oportunidade é chamada de marketing. Hoje, como nunca antes, as instituições de ensino superior se concentram em estratégias de marketing. Muitas das melhores universidades projetam seus planos com os mais prestigiados profissionais de marketing e investem muito tempo e dinheiro para alcançar uma vantagem competitiva significativa. O valor médio gasto em estratégias de marketing aumentou mais de 50% desde 2000.
É claro que as estratégias de marketing, como quaisquer outros campos que estão batendo na porta do desenvolvimento, mudaram muito ao longo dos últimos anos. Se nos últimos trinta anos, as universidades estavam recrutando estudantes com base em sua reputação e boca a boca. Hoje, isso não é suficiente. O mundo está se movendo muito rápido, as mudanças que estão ocorrendo em diferentes campos, incluindo o mercado global de educação superior, forçam as universidades a mudar suas táticas, planos de marketing, estratégias, direções, melhorar as condições de educação, implementar inovações, contratar os melhores professores, ter estudos de tecnologia e programas.
Quando se trata de construir estratégias de marketing, as universidades devem levar em consideração 3 questões-chave: o que se comunicar, a quem e como. As universidades são capazes de entregar mensagens consistentes, claras e autênticas para seus futuros alunos após uma boa análise e avaliação de seu potencial.
O que se comunicar?
Antes de começar a construir uma mensagem que a universidade compartilhará entre os jovens que desejam estudar nas universidades, é importante encontrar os principais pontos fortes e enfatizá-los. Estratégia & amp; identificou 4 benefícios principais que tendem a definir e discernir uma universidade de outros:
Seleção - reunindo e atraindo estudantes e faculdades que fortalecerão e reforçarão a idéia e propósito da escola; Conhecimento - tanto o tipo específico de conhecimento / disciplinas oferecidas quanto a eminência ou distinção relativa do nível desses conhecimentos / disciplinas; Certificação - a capacidade de fornecer treinamentos e certificações relevantes e importantes em habilidades técnicas e de resolução de problemas, bem como os graus particulares oferecidos; A imersão - a relativa "experiência universitária", seja no campus ou através de aprendizagem remota, estudantes e professores sentem uma conexão mais profunda com uma escola quando estão imersos em sua cultura e ideais.
O papel da universidade aqui é entender quais dos benefícios acima são seus pontos fortes e realizar esforços para forjar a mensagem certa e promovê-la para o público certo. Além disso, a mensagem deve estar próxima dos valores fundamentais, marca, reputação, história da universidade e, claro, posicionamento para fazer a diferença. Combinados, esses elementos podem trazer para as instituições de ensino superior um alcance mais amplo, mais talentos de estudantes e elevar o desempenho de suas marcas.
A quem se comunicar?
As estratégias de marketing começam com o conhecimento de sua audiência, seu mercado. Parece que uma mensagem deve ser comunicada apenas ao público-alvo principal que, no nosso caso, é formado por jovens entre 20 e 30 anos, no entanto, esse não é o caso atual. Mesmo que os alunos sejam o principal grupo-alvo e os principais clientes dos serviços prestados pelas universidades, há muitos grupos que devem ser levados em consideração. Todos os segmentos de audiência das universidades são importantes: alunos de graduação ou pós-graduação, estudantes potenciais ou atuais, pais, ex-alunos, visitantes, mídia, professores, desenvolvedores de exames. Ao entregar as mensagens e criar uma estratégia, todos os membros desta lista devem ser levados em consideração. As partes interessadas são responsáveis pelo que é e serão rumores sobre uma universidade específica.
Como se comunicar?
Agora estamos no século digital, no século onde a informação está se movendo com velocidade da luz. Obviamente, muito mudou no mundo do marketing nos últimos anos, mas mesmo assim as universidades têm duas maneiras de promover e entregar suas mensagens usando canais on-line ou off-line:
Redes sociais estratégicas - os alunos de hoje cresceram se comunicando e compartilhando experiências em mídias sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. Usando o poder de diferentes redes e conteúdo envolvente, as universidades podem usar as redes sociais para atrair estudantes, interagir mais rápido com os alunos atuais e ficar conectado com alunos. A mídia social é a maior área de inovação e crescimento no mercado de educação superior. Executando um site responsivo - se até agora era suficiente para cada universidade simplesmente configurar um site, a mudança de algoritmos do Google ao mostrar resultados significa que agora também é importante projetar um site responsivo com um bom ranking de Search Engine Optimization (SEO) . Publicidade - mesmo que as tendências de marketing nos mostrem que a publicidade offline desaparecerá passo a passo, as universidades ainda têm a oportunidade de promover e envolver os alunos através de publicidade off-line, tais como: banners, cartazes, revistas de universidades e folhetos. O desenvolvimento móvel - as instituições de ensino superior estão fazendo maiores investimentos em ter uma presença móvel, desde o site da instituição até o desenvolvimento de conteúdos amigáveis para o curso amigável. Otimização de mecanismos de pesquisa - para universidades que oferecem programas de slot, é necessário garantir que esses programas estejam no topo das listas de mecanismos de pesquisa.
Quando as universidades têm que escolher as melhores maneiras de se promover, eles têm pelo menos cinco métodos para fazer isso. Conhecendo os pontos fortes e as partes interessadas, será muito mais fácil entender quais informações podem ser promovidas através de um canal específico para garantir um excelente processo de recrutamento e excelentes experiências de estudantes.
As universidades podem se beneficiar de estratégias de marketing da mesma forma que as empresas se beneficiam. Estabelecer uma parceria com uma agência de marketing que conheça e compreenda muito bem os desafios específicos e possa usar sua experiência para atender às necessidades específicas da universidade pode ajudar muito a instituição educacional.
A indústria da educação está enfrentando muitos desafios, mas o marketing é uma maneira que pode ajudá-lo a se adaptar, não importa o que. Feito direito, com planejamento e estratégias adequadas, o marketing pode prejudicar os custos da educação, aumentar o número de estudantes de alto desempenho e ajudar as universidades a aumentar sua posição no mercado. Feito à direita, as estratégias de marketing podem ajudar a elevar a marca e a reputação da universidade, para que ele possa se posicionar corretamente e, posteriormente, defender essa posição. Tudo o que resta para cada universidade é fazer o melhor que podem para melhorar continuamente seus programas, ensino, provisão de facilidades de aprendizagem e encontrar o caminho certo para a caixa preta do consumidor.
4 Idéias de Marketing de Conteúdo para Faculdades e Universidades.
A América está louca por faculdades. Os Estados Unidos são o lar de mais de 4.000 instituições credenciadas de ensino superior, que vão desde escolas vocacionais de dois anos até pequenas faculdades de artes liberais para grandes universidades estaduais.
Todos têm os mesmos objetivos: atrair estudantes de alta qualidade, recrutando grandes professores e funcionários, incentivando os ex-alunos a fazer doações para apoiar os programas escolares e criar o reconhecimento e a reputação da marca da escola.
Para se destacar de seus muitos concorrentes, é essencial concentrar-se no marketing de conteúdo, fazendo uso de estratégias tradicionais e digitais. Aqui estão algumas táticas eficazes e excelentes exemplos de marketing de conteúdo universitário.
Crie uma revista de ex-alunos, seja on-line ou off-line.
Os colégios foram alguns dos primeiros adotantes do marketing de conteúdo: a Universidade de Harvard, por exemplo, publicou sua revista de alunos desde 1898. Hoje, centenas de escolas publicam revistas de ex-alunos em uma base anual ou trimestral. Os artigos servem para compartilhar histórias de membros da faculdade & # 8217; pesquisa inovadora, alums de destaque e # 8217; caminhos de carreira únicos, compartilham programas educacionais inovadores e aprofundam histórias mais complexas sobre educação.
As revistas de alunos podem ser ferramentas poderosas para conectar-se a um público mais amplo. Uma pesquisa do Conselho de Avanço e Apoio à Educação 2010, descobriu que 58 por cento dos ales acham que tais revistas fortalecem suas conexões pessoais com as universidades.
Para algumas faculdades, o custo de produzir e distribuir uma revista impressa era uma barreira. Agora, as escolas podem substituir ou complementar a distribuição impressa com distribuição on-line, particularmente para estudantes atuais e alúdios mais jovens, que tendem a fazer mais de sua leitura on-line. Se você não tiver o orçamento para contratar um editor dedicado da revista de alunos, considere usar uma agência de marketing de conteúdo, que pode coordenar os esforços com sua equipe de comunicação interna.
Para as faculdades que procuram converter uma revista existente, basta um PDF simples, mas para uma melhor experiência de usuário que permite que os leitores voltem páginas on-line, considere usar uma ferramenta de publicação de revistas online, como issuu.
Publicação da USC em issuu.
Crie centros segmentados de conteúdo em linha para atrair cada público.
A maioria das faculdades tem uma seção de seus sites dedicados a notícias sobre a escola - mas, para criar uma audiência on-line, se concentre em fornecer conteúdo envolvente que atrairá cada um de seus públicos definidos através de centros de conteúdo dedicados.
Por exemplo, Colby College, uma escola de artes liberais altamente seletiva em Waterville, Maine, tem um site separado, Inside Colby, faturado como "# 8220" para estudantes, por estudantes. & # 8221; Os alunos atuais usam o site para blog sobre suas experiências no campus e compartilham ensaios, vídeos, fotos, podcasts e outros vislumbres da vida no campus. Embora o portal seja dirigido a estudantes existentes, seu conteúdo é público e pode servir como um empate poderoso para recrutar novos alunos.
Para alunos, você pode construir um portal on-line onde os antigos alunos podem se reconectar em fóruns privados; ler artigos e visualizar recursos multimídia sobre seus professores e colegas graduados; e leia notícias com curadoria relevantes para o seu campo de estudo. Ofereça uma assinatura para um boletim informativo on-line que os indiquem para o conteúdo mais recente sobre novidades notáveis e programas inovadores na escola - e certifique-se de incluir opções para doações on-line, de modo que é tão fácil quanto um clique de um botão para apoiar a escola.
Destaque o dia-a-dia da vida na escola através das mídias sociais.
As plataformas de redes sociais - especialmente o Twitter e o Facebook - podem ajudá-lo a se manter conectado com sua base no dia-a-dia, e lhe dará oportunidades para criar relacionamentos mais fortes com sua comunidade.
Dependendo do tamanho da sua universidade, é provável que você deseje criar contas do Twitter e do Facebook para uma variedade de departamentos, como o departamento de admissões, o departamento de atletismo e o centro de ex-alunos. quanto a programas específicos, como a escola de direito ou a escola de negócios.
Obtenha os diretores do programa envolvidos no uso dessas plataformas para compartilhar atualizações em tempo real, links para notícias do departamento e interagir com os alunos, e não esqueça de apresentar um conjunto claro de diretrizes de comunicação social. No seu site, também pode ser útil criar um & # 8220; mapa de mídia social & # 8221; que compartilha links para todas as contas das redes sociais da escola para facilitar o seguimento, como faz a Universidade Duke.
Mídia social da Universidade Duke.
Desenvolva um aplicativo móvel que combina funcionalidade com conteúdo convincente.
Embora um aplicativo para dispositivos móveis não seja uma parte necessária do plano de marketing de conteúdo da universidade, ele pode ser altamente efetivo: afinal, dois terços dos americanos usam dispositivos móveis para se conectarem à Internet, criando um celular aplicativo, você pode dar-lhes a melhor experiência de usuário possível.
Algumas escolas estão usando tais aplicativos com grande efeito: por exemplo, o aplicativo móvel gratuito do MIT & # 8217; possui um rastreador de transporte em tempo real, um mapa de campus pesquisável e um feed das últimas notícias da escola. Brown Alumni Connect da Brown University & # 8217; oferece recursos como um diretório de ex-alunos pesquisáveis, notícias sobre alunos de Brown e clipes de vídeo de alunos e faculdades. Muitos aplicativos para dispositivos móveis também incluem um botão de doação on-line para simplificar o processo de transação.
MIT & # 8217; s aplicativo móvel.
Com os aplicativos para dispositivos móveis, não é necessário criar conteúdo específico do aplicativo - é sobre a apresentação de sua biblioteca de conteúdo de forma amigável para dispositivos móveis, o que tornará as pessoas mais propensas a se envolver com ele.
Se você estiver envolvido no marketing de conteúdo de uma universidade, gostaríamos de ouvir sua entrada - quais são as estratégias mais eficazes que você encontrou para atrair seu público através do conteúdo?
Para idéias mais inspiradoras sobre como usar o marketing de conteúdo para enfrentar qualquer desafio de comunicação, leia o CMI & # 8217; Ultimate eBook: 100 exemplos de marketing de conteúdo.
Autor: Kathryn Hawkins.
Kathryn Hawkins é diretor principal da Eucalypt Media LLC, uma agência de marketing de conteúdo da Maine que presta consultoria e serviços criativos a clientes corporativos, educacionais e sem fins lucrativos na Nova Inglaterra e além e escritor freelancer para publicações de mídia. A Eucalypt Media também possui e opera o Gimundo, um site e um boletim diário dedicado a boas notícias e auto-aperfeiçoamento, que tem mais de 100 mil leitores únicos por mês. Siga Kathryn no Twitter kathrynhawkins.
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Uma vez que os vídeos contam as histórias mais convincentes, as faculdades podem fornecer insights únicos através de vlogs ou mini docs que destacam eventos notáveis, como atividades de orientação / finalização de graduação, reuniões de ex-alunos, cerimônias especiais, prêmios de concessão, parcerias comunitárias ou pesquisas interessantes.
Isso é incrível! Eu acho que essas comunidades de conteúdo são ótimas para criar espírito corporativo em estudantes universitários e universitários.
Faculdades e universidades que não se mudaram para a era digital com ferramentas de publicação de revistas online, como issuu, estão perdendo uma ótima oportunidade para se envolver em estudantes de idade e # 8211; e doadores.
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Como as universidades se promovem: três dicas para comerciantes.
"Uma vantagem que os comerciantes da universidade têm sobre a maioria de suas contrapartes B2B na otimização de seus programas é a escala", & quot; Ele observa em um post recente na Webbiquity. Colégios podem "ajustar suas mensagens". com base em milhares de interações a cada ano, & quot; ele explica.
Pick oferece uma lista de lições que os comerciantes B2B podem tirar de tais "aprendizado de alto volume". Aqui estão três destaques:
Fornecer perspectivas com uma "visita guiada". Ofereça elementos da popular turnê do campus on-line. "Design do seu site para orientar prospectos através de suas diferentes ofertas de produtos e serviços, & quot; Pick aconselha, e oferece aos usuários a chance de "aprender mais" em cada passo ao longo do caminho.
Antecipe perguntas. Com base em anos de experiência, os comerciantes da faculdade abordam questões comuns em seus conteúdos da Web e materiais impressos. Aproxime as experiências de suas vendas e pessoal de atendimento ao cliente para desenvolver materiais que atendam às questões mais comuns que seus prospectos estão perguntando, ele sugere.
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por onochie philip sáb 4 de julho de 2015 via celular.
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