Thursday 29 March 2018

Exemplos de diversificação de negócios


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produto 2 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Estratégias de integração vertical para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás.


Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Créditos fotográficos.


Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images.


Mais artigos.


[Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Estratégia de desenvolvimento de produtos para o McDonald's.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


[Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente.


Estratégias de diversificação corporativa.


O dono de uma loja de animais que inicia um negócio de caminhar por cães é um exemplo de diversificação.


Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 2 [Estratégia de nível corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de diversificação.


Quanto maior o seu negócio, mais difícil poderá ser aumentar a participação no mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. A diversificação em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente a sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal ter um sono temporário ou de longo prazo. Analise estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete no seu core business para alcançá-las.


Diversificação.


A diversificação significa se ramificar para novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tiver um jantar em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. Adicionar um serviço de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.


Razões para a diversificação.


Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos que você está considerando fazer. Você pode ter excesso de capital que você não pode colocar em seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que pode ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter construído relações comerciais ou uma base de clientes que facilitem a inserção de um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que você está considerando diversificar, você pode olhar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.


Estratégias relacionadas versus estratégias não relacionadas.


À medida que você considera diversificar, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá de estimação que oferece serviços de limpeza. Indo para um novo mercado, como uma babá de estimação que abre um negócio de paisagismo, oferece mais proteção contra uma desaceleração em uma indústria específica. Entrar em um negócio relacionado pode danificar sua marca se o novo esforço falhar. Iniciar um negócio em uma área completamente nova exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.


Diversificação de marcas.


Em alguns casos, você pode diversificar vendendo o mesmo produto, ou um similar, com um nome diferente. Uma loja de vestuário feminino que adiciona roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em vestuário feminino high-end. Abrir uma segunda loja sob outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica seu negócio. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo que abriria uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.


Considerações.


Ao escolher estratégias de diversificação, olhe sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se você pode adicionar novos clientes vendendo um produto similar a um preço diferente ou com um nome diferente. Revise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de start-up. Calcule os custos operacionais em andamento e o estresse sobre sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode suportar duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos concorrendo com o outro se você vender itens similares.


Referências (2)


Sobre o autor.


Sam Ashe-Edmunds tem escrito e palestrado há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo da C-Suite, servindo em vários conselhos sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência do esporte internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds possui um diploma de bacharel em jornalismo.


Créditos fotográficos.


Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty Images.


Mais artigos.


[Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


[Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing.


[Estratégia Corporativa] | A diferença entre estratégia corporativa e estratégia empresarial.


[Estratégias empresariais empresariais] | Exemplos de estratégias empresariais corporativas.


Train de Estratégia.


Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.


Diversificação relacionada.


A diversificação relacionada é a distinção mais popular entre os diferentes tipos de diversificação e é feita em relação à proximidade do campo de diversificação com o campo das atividades comerciais existentes.


Diversificação relacionada ocorre quando a empresa adiciona ou expande sua linha de produção ou mercados existentes. Nesses casos, a empresa começa a fabricar um novo produto ou penetra em um novo mercado relacionado à atividade comercial. Sob a diversificação relacionada, a empresa facilita o consumo de seus produtos produzindo produtos complementares ou oferecendo serviços complementares. Por exemplo, um produtor de calçados inicia uma linha de bolsas e outros acessórios de couro; uma loja de reparo de eletrônicos agrega ao seu portfólio de serviços o aluguel de aparelhos aos clientes para uso temporário até os seus próprios são reparados.


Especialistas formularam dois campos básicos em relação a:


Oportunidades para compartilhar recursos: quando todos os tipos de recursos tangíveis e intangíveis podem ser compartilhados ou "copiados" e a mesma marca comercial pode ser usada. Oportunidades para a integração estratégica: quando a integração das estratégias de marketing de duas empresas traz benefícios e os esforços integrados oferecem vantagens competitivas adicionais.


Este tipo de diversificação é usado principalmente por pequenas empresas porque é menos arriscado. Na maioria dos casos, não requer grandes investimentos e os proprietários se sentem mais seguros porque sabem as oportunidades e ameaças no campo de suas principais atividades comerciais. No entanto, às vezes essa diversificação não traz os resultados esperados e lucros. Na maioria das vezes, o motivo disso é a subestimação dos problemas de acompanhamento e a necessidade de conhecimento e habilidades no campo da gestão de mudanças, diferenças culturais, gestão de recursos humanos (demissões, abandono, promoção, contratação) e assim por diante. No entanto, o motivo para não atender aos resultados e expectativas da diversificação pode ser a superestimação dos benefícios esperados e lucros da sinergia, durante a análise preliminar.


Marketing Manifestado & # 8211; Blog de Marketing.


Exemplo. Discernimento. Perspectiva.


Starbucks & # 8211; Diversificação relacionada.


Starbucks é uma cadeia de café global, originária dos EUA. O negócio tem buscado uma estratégia de longo prazo para diversificar sua oferta central além das bebidas; Isso é projetado para ajudar a diferenciar a marca, o que é muito importante, considerando que o café é quase uma mercadoria. O desenvolvimento mais recente é que a Starbucks agora planeja aumentar seu foco em alimentos. Nos EUA, Starbucks agora está servindo pastelarias La Boulange & # 8211; uma padaria que a empresa adquiriu por US $ 100 milhões e # 8211; e as barras de granola Evolution Harvest & # 8211; novamente adquirido por um saboroso $ 30 milhões. Através do mar na U. K Starbucks lançou uma nova gama de alimentos, com o & # 8216; Duffin & # 8217; híbrido donut / muffin servindo como o produto principal.


Esta publicação analisará os benefícios e as desvantagens para a Starbucks se expandir para o mercado de alimentos.


A diversificação é apenas uma das quatro estratégias de crescimento da Ansoff Matrix (abaixo), que mostra as quatro maneiras pelas quais uma empresa pode aumentar as vendas:


1. Penetração no mercado e # 8211; está crescendo as vendas de produtos existentes nos mercados existentes. Por exemplo, a Starbucks começou a escrever nomes de clientes em copos de café. A intenção disso é aumentar as vendas como resultado da maior satisfação do cliente.


2. Desenvolvimento de Produto & # 8211; pretende aumentar as vendas ao lançar novos produtos em um mercado existente. Um exemplo disso seria a Starbucks apresentando um novo café premium feito com feijões raros e exclusivos.


3. Desenvolvimento de mercado & # 8211; está crescendo as vendas ao lançar produtos existentes em novos mercados. Starbucks é um excelente exemplo disso ao fazer caféarias em todo o mundo.


4. Diversificação & # 8211; está lançando novos produtos em um novo mercado, potencialmente aumentando as vendas em uma quantidade significativa. No entanto, esta é a estratégia mais arriscada. Os novos planos da Starbuck para lançar uma nova gama de alimentos são uma estratégia de diversificação porque a empresa está usando um novo produto para aproveitar um novo mercado para refeições.


Até agora, a sua gama de alimentos só tinha sido destinada a complementar suas bebidas e não uma fonte significativa de receita ou de consumidores # 8217; refeições. Como esta forma de diversificação é muito semelhante à sua atual gama de produtos e mercado, é considerada "diversificação relacionada" # 8217 ;.


Apesar do risco, por que a Starbucks quer se diversificar em alimentos?


Cresça as vendas! Conforme mencionado anteriormente, a diversificação tem potencial para crescer rapidamente as vendas. Particularmente para a Starbucks, a nova gama de alimentos pode se tornar uma importante fonte de receita. As vendas de itens alimentares foram planas nos últimos três anos, no entanto, a cadeia de café tem como objetivo aumentar as vendas em 30%. Os itens alimentares também ajudam a aumentar o gasto por cliente na loja, o que é importante para lojas de café que são limitadas pela quantidade de clientes que podem ser sentados. Portanto, esta é uma estratégia mais eficiente do que aumentar a quantidade de consumidores que visitam a Starbucks.


Distribuir a demanda desigual. Atualmente as vendas máximas para Starbucks ocorrem nas manhãs e tardes para coffee breaks; uma ênfase na alimentação encoraja os consumidores a visitar seus estabelecimentos nas horas das refeições. Conseqüentemente, será mais fácil para a Starbucks gerenciar sua capacidade e não precisar usar padrões de mudança inconvenientes.


Ganhe uma vantagem competitiva. Escusado será dizer que o mercado de café é extremamente competitivo. E não há sinais de que a concorrência se torne menos grave: o McDonalds agora decidiu entrar no mercado do café para diversificar sua oferta. Até certo ponto, expandir-se para o setor de alimentos é quase uma retaliação da Starbucks, com o objetivo de roubar consumidores de café com fome.


A diversificação é a última estratégia disponível para aumentar as vendas da Starbucks. O mercado de café está muito saturado para estratégias de penetração no mercado para aumentar significativamente as vendas. Os benefícios da penetração do mercado geralmente são de curto prazo. Starbucks tem uma gama incrivelmente vasta de bebidas, o que significa que há uma oportunidade muito limitada para desenvolver outros produtos. Por fim, a cadeia possui mais de 20 mil pontos de venda em 63 países, novamente, limitando a possibilidade de aumentar as vendas através do desenvolvimento do mercado.


Para recapitular rapidamente, Starbucks & # 8217; planos de diversificação é uma das estratégias de crescimento da Ansoff Matrix. As estratégias alternativas para aumentar as vendas são a penetração no mercado, desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produtos. Os benefícios para a Starbucks são aumentar as vendas, espalhar a demanda desigual e obter uma vantagem competitiva. Esta estratégia também é adequada para a Starbucks porque eles esgotaram a capacidade de aumentar as vendas através dos outros meios.


© Josh Blatchford, autora de Manifested Marketing, 10/07/2013.

No comments:

Post a Comment